Preço

R$ 0,00


LN01D
Avenida Pedro Álvares Cabral
Vila Mariana
São Paulo

Envie um e-mail
Ligar para nossa Agência
+55 11 99831-4099

Parque do Ibirapuera

Fundado em 1954, o Parque do Ibirapuera é um dos patrimônios históricos tombados da cidade de São Paulo. Com suas belezas naturais e todas as suas construções históricas, o parque se torna um grande atrativo para os turistas, o que fica ainda mais forte quando sabemos que a entrada para ele é gratuita.

Alguns lugares que vale a pena se conhecer no Parque é, por exemplo, o Pavilhão Japonês, onde o turista até mesmo pode participar de uma das famosas cerimônias do chá, um costume antigo japonês. Outra atração interessante é o Planetário Professor Aristoteles Orsini, cheio de atividades voltados para astronomia. Como um bom parque natural que é, o contato com a natureza é sempre presente, por exemplo, em atividades como a visita ao Viveiro Manequinho Lopes, onde o turista pode observar a criação de diversas mudas de plantas, que são destinadas para o plantio em áreas públicas de São Paulo.

O que não falta no Parque são opções para os amantes da arte. O MAM (Museu da Arte Moderna) também está localizado dentro do Parque do Ibirapuera, com seu acervo rico em todo o tipo de arte, nacional ou internacional. O OCA (Pavilhão Lucas Nogueira Garcez) também recebe diversas exposições importantes em sua área, além de que o próprio pavilhão se torna uma atração, com sua arquitetura tão diferente, assinada por Oscar Niemeyer. Outras diversas opções são, por exemplo, o MAC (Museu de Arte Contemporânea), a Bienal, o Museu Afro Brasil e muitos outros.

Além de todas essas atividades, o parque também promove diversos eventos em sua área, como o famoso evento de Natal, onde, além de sua grande árvore de 50 metros, o parque também efetua o seu show anual nas águas, onde é possível assistir as águas da grande fonte do parque dançando, enquanto imagens natalinas são projetadas nelas.

Tudo isso ainda é pouco perto de tudo que o grande Parque do Ibirapuera pode oferecer aos seus visitantes, um perfeito passeio, com tantas opções que com certeza acabará agradando a todos.